O Instagram e Facebook são um fonte de inspiração constante de pequenos-almoços, almoços e jantares - são canais de marketing gratuitos para inspirar e promover a sua cozinha.                    

Aqui estão algumas regras simples para ter em mente quando está a postar informação do seu estabelecimento:  

O que fazer:

  • Perceber a plataforma que vai usar. Por exemplo, o Instagram é mais visual que o Facebook pelo que deve adaptar o conteúdo que publica à plataforma onde vai publicar.                                    
  • Use a linguagem e o tom que funciona melhor em cada plataforma. No Facebook pode usar um tom descontraído e no Instagram não se esqueça de fazer #hashtags. Siga os líderes e as pessoas que o inspiram da sua indústria. Inspire-se na forma como eles se promovem a si e às suas receitas.
  • Use #hashtags populares de comida nos seus posts que são relevantes para os seus pratos, como #tipodecozinha #nomedoprato #pratododia. Este processo torna mais fácil para as pessoas encontrarem os seus pratos.
  • Crie a identidade do seu restaurante. Comece com um #hashtag #nomedoseurestaurante.
  • Conheça o estilo da sua marca e mantenha a consistência. Embora seja importante ser criativo, a aparência do seu espaço deve passar para todas as fotografias e publicações.

 

O que não deve fazer:                                                                                                                                                  

  • Ir sozinho. Veja como os outros concorrentes na industria estão a fazer o seu próprio modelo de redes sociais. Acompanhe as comunicações e adapte ao seu negócio.
  • Publicar posts muito longos. Lembre-se de manter as coisas curtas, assertivas e simpáticas. Tal como é o seu caso, todas a pessoas têm pouco tempo.
  • Exagerar na utilização de #hashtags.
  • Ignorar os seus seguidores e fãs. Chama-se redes sociais por alguma razão - mantenha a conversa com os seus atuais e futuros clientes.

 

As redes socias ajudam a aumentar as vendas. Leia também as 5 dicas para divulgar o seu negócio nas redes sociais e ponha as pessoas a falar do seu estabelecimento!