Diz a famosa expressão popular que "os olhos também comem" e a verdade é que o empratamento é fundamental para aumentar o desejo e impressionar os seus clientes.
Conheça os 5 elementos básicos do empratamento e algumas sugestões para criar os seus.

Crie um enquadramento - Idealize o seu prato, inspire-se recorrendo a imagens, objectos ou experimentando novas criações. Utilize desenhos e esboços para visualizar o prato. Faça um plano para executar a sua visão.

Seja simples - Selecione um ingrediente foco e use o espaço para simplificar a apresentação. Demasiados elementos distraem a atenção dos principais elementos do seu prato e podem confundir os seus clientes.

Equilibre o prato - Jogue com as cores, formas e texturas para garantir que o prato fica equilibrado. A apresentação nunca se deve sobrepor ao sabor e à função.

Determine o tamanho certo da porção - Garanta que existe a quantidade certa de ingredientes, guarnição e complementos no prato. Determine a porção certa de proteína, hidratos de carbono e vegetais para criar uma refeição nutricionalmente equilibrada.

Destaque o ingrediente principal - Garanta que o ingrediente principal sobressai mas sem eliminar o papel dos elementos de apoio. Isto é, os restantes elementos do prato como a guarnição, molhos e até o prato em si.