Menu
Pontos

A cozinha portuguesa é muito tradicional. Este mês, trazemos-lhe soluções e ideias que estão adaptadas a esta realidade tradicional, que se quer mais simples. Os Chefs UFS desenvolveram um conjunto de receitas com técnicas de cozinha “esquecidas” e inovadoras que garantem tradição com inovação, e todo o sabor.

Coloque em prática as técnicas: Escalfar, cozer a vapor, panar sem pão ralado ou aveludar, com as seguintes receitas:

Bróculos e couve flor a vapor

Brócolos e Couve Flor Ao Vapor

Técnica de Confeção: Ao vapor

Dica do Chef: Quanto menos água no processo de cozedura, mais nutrientes são preservados nos alimentos. A cozedura a vapor, garante manter os nutrientes, a cor dos brócolos e da couve flor e a forma intacta. 

É uma técnica simples, excelente para acompanhar pratos com sabores mais intensos ou molhos.

Ver Receita

Brócolos e Couve Flor Gratinados

Técnica de Confeção: Gratinado

Dica do Chef: O gratinado, técnica de origem francesa, garante sempre um toque especial aos seus pratos. Uma combinação entre sabor e textura, ideal em pratos com sabores mais neutros, de maneira a fazê-los sobressair. Garanta que os seus gratinados têm molho béchamel suficiente.

Ver Receita

bróculos e couve flor gratinados
batata à inglesa

Batata à Inglesa

Técnica de Confeção: Ao vapor

Dica do Chef: Dê novos sabores aos seus acompanhamentos. Porque nos pratos principais, o acompanhamento também faz a diferença, use condimentos novos, ervas e novos cortes dos legumes. Experimente esta receita com batatas noisettes, o resultado será fantástico.

Ver Receita

Batata Duquesa

Técnica de Confeção: Gratinado

Dica do Chef: O Puré é um acompanhamento muito apreciado na cozinha Portuguesa. Adicione um passo simples no processo e leve a gratinar o puré para conferir uma textura nova. O seu cliente irá valorizar ainda mais o seu prato.

Ver Receita

 

batata duquesa
peito de frango panado e recheado com maionese de manjericão

Peito de Frango "Panado" recheado com Maionese de Manjericão

Técnica de Confeção: Panado com Flocos de Batata

Dica do Chef: Panar o Frango pode parecer uma técnica comum. No entanto, já pensou que pode panar o frango sem usar pão ralado? Ao usar Knorr Flocos de Batata, irá garantir a textura perfeita no seu panado e irá estar a dar uma opção Isenta em Glúten aos seus clientes. Tudo porque Knorr Flocos de Batata é Isento em Glúten e o pão ralado não.

Ver Receita

Lombo de Robalo Corado com Aveludado de Peixe e Açafrão

Técnica de Confeção: Aveludar

Dica do Chef: Um molho aveludado deve ser suave, sem vestígios de grãos de farinha. Também deve ter um brilho definitivo e ser espesso suficiente para cobrir o fundo de uma colher. Com Knorr Roux 1-2-3 e um pouco de manteiga, o molho ficará aveludado em apenas segundos, sem o risco de um molho granuloso.

Ver Receita

lombo de robao corado com aveludado de peixe e açafrão

Clique aqui para ver a nossa brochura!