Menu
Pontos

Ser vegano passou a ser uma escolha de estilo de vida com bastante popularidade nos últimos anos. Com uma maior consciencialização sobre os processos de abate de animais e um aumento de notícias sobre os benefícios para a saúde de uma dieta isenta de produtos de origem animal, a opção de se tornar vegana começou a atrair mais e mais pessoas.

Mas para o chef profissional, um menu vegano é tradicionalmente visto como desafiador e financeiramente questionável.

Para o ajudar a planear os seus pratos veganos, decidimos investigar informação útil sobre o mundo vegano:

 

pessoas a conversar em café

A Comunidade Vegana passa a palavra entre si

Sendo uma comunidade fortemente unida, os veganos tendem a espalhar a palavra sobre os estabelecimentos com opções favoráveis à sua dieta.

Dica do Chef: As pessoas vão para casa e escrevem sobre o local. Se investir em boa comida vegana, todos irão saber!

 

queijo mel leite e ovos

Esteja atento aos produtos escondidos

Um dos principais desafios ao criar um menu vegano é a necessidade de verificar todos os ingredientes de produtos derivados de animais escondidos. Por isso é preciso uma atenção redobrada.

Dica do Chef: As cozinhas precisam ter cuidado. Lembre-se de que os veganos não comem coisas como mel, maionese ou molho inglês. Se errar, pode causar angústia para o cliente e arruinar a sua reputação.

vegetais consumidos por veganos

Use Legumes Sazonais e reduza ainda mais o custo do seu prato vegano

Como os legumes são o centro de qualquer menu vegano, as margens de lucro são altas na grande maioria dos pratos. Além disso, se usar legumes sazonais, não só poupa como acompanha a oferta durante o ano. Da mesma forma, o tofu agora está amplamente disponível e pode ser comprado em diversos sabores e texturas.

Dica do Chef: Abuse nos legumes, a comida vegana é muito barata e pode obter uma margem de lucro fantástica nos pratos que cozinha.

Veja aqui o Calendário Sazonal