Menu
Pontos

A tendência emergente da alimentação com base vegetal veio para ficar e as cozinhas dos restaurantes precisam de estar preparadas. "Tem pratos vegetarianos?" ou "Tem pratos vegan?" começam a ser perguntas frequentes em todos os estabelecimentos. Mas afinal, sabe distinguir um do outro?

Quem pensa que o vegetarianismo e o veganismo seriam movimentos dos tempos modernos está errado. Já na antiguidade houve primeiros movimentos de vegetarianismo e veganismo. Principalmente por razões religiosas e filosóficas. Mas também por razões humanas, como Pitágoras, ele também rejeitou sacrifícios de animais.

VEGETARIANISMO vs VEGANISMO

Enquanto os veganos dispensam todos os produtos de origem animal, como mel, carne, ovos, leite, couro, etc., a variedade no vegetarianismo varia de flexitarista a pescetário e vegetariano ovariano.

VEGETARIANISMO

Torna-se cada vez mais fácil apresentar soluções aptas para dietas vegetarianas. Sabe-se que tofu, soja ou seitan são alternativas proteicas para pratos vegetarianos, mas sabe a diferença entre ovolactovegetariano, lactovegetariano e ovovegetariano?

tabela a explicar as diferenças entre ovolactovegetariano lactovegetariano e ovovegetariano

Veja aqui dicas para pratos Vegetarianos

VEGANISMO

Mas sabe qual é a diferença entre dieta vegetariana e dieta vegana? Conceitos que muitas vezes podem gerar alguma confusão na cozinha.

Uma dica para a cozinha: não se esqueça de que Veganos não podem comer derivados de animal, o que significa que ingredientes como Mel, Maionese ou Molho Inglês.

tabela a explicar as diferenças entre os três tipos de vegetarianos e os veganos

Veja aqui dicas para pratos Veganos