Menu
Pontos

A tendência emergente da alimentação com base vegetal veio para ficar e as cozinhas dos restaurantes precisam de estar preparadas. "Tem pratos vegetarianos?" ou "Tem pratos vegan?" começam a ser perguntas frequentes em todos os estabelecimentos. Mas afinal, sabe distinguir um do outro?

Quem pensa que o vegetarianismo e o veganismo seriam movimentos dos tempos modernos está errado. Já na antiguidade houve primeiros movimentos de vegetarianismo e veganismo. Principalmente por razões religiosas e filosóficas. 

VEGETARIANISMO vs VEGANISMO

Enquanto os veganos dispensam todos os produtos de origem animal, como mel, carne, ovos, leite, etc., a variedade no vegetarianismo varia de flexitariano a pescetário e ovo vegetariano.

VEGETARIANISMO

Torna-se cada vez mais fácil apresentar soluções aptas para dietas vegetarianas. Sabe-se que tofu, soja ou seitan são alternativas proteicas para pratos vegetarianos, mas sabe a diferença entre ovolactovegetariano, lactovegetariano e ovovegetariano?

tabela a explicar as diferenças entre ovolactovegetariano lactovegetariano e ovovegetariano

Veja aqui dicas para pratos Vegetarianos

VEGANISMO

Mas sabe qual é a diferença entre dieta vegetariana e dieta vegana? Conceitos que muitas vezes podem gerar alguma confusão na cozinha.

Uma dica para a cozinha: não se esqueça de que Veganos não podem comer derivados de animal, o que significa que ingredientes como Mel, Maionese ou Molho Inglês.

tabela a explicar as diferenças entre os três tipos de vegetarianos e os veganos

Veja aqui dicas para pratos Veganos

Clique aqui para ver a nossa brochura!