Introdução
Dizem que comemos com os olhos, por isso, aperfeiçoe os seus empratamentos com o Chef Coetzee do restaurante Urbanologi, em Joanesburgo. Compreenda a importância do empratamento na culinária e crie a tela perfeita para o seu prato. Conheça as técnicas, as ferramentas e as tendências com dicas e exemplos, bem como receitas sazonais.
Contexto
O Chef Coetzee partilha as influências estéticas do empratamento, desde o carácter prático à velocidade de replicação do empratamento, ao estilo, identidade e ingredientes sazonais.
Componentes
Utilizando uma batata-doce, o Chef Coetzee discute os componentes que compõem um bom prato. Da temperatura à textura, conheça os elementos estéticos, bem como a receita do prato de batata-doce do Urbanologi.
Loiça
Compreenda de que modo a forma da sua loiça é indicativa de como deve empratar com as principais dicas sobre a utilização de um sistema de grelha para evitar espaços mortos e facilitar a fluidez estética.
Bom vs. Mau
Utilizando uma salada sazonal, o Chef Coetzee mostra o que fazer e o que não fazer ao empratar, com dois resultados diferentes. Recrie rapidamente o empratamento com resultados perfeitos, seguindo dicas sobre cor, estrutura e sobreposição.
Batata-doce (prato circular)
Deixe-se guiar pelo processo de empratamento de um prato de batata-doce, leite de cabra e rooibos, com um prato circular como tela.
Couve-flor (prato retangular)
Trabalhando com um prato retangular e tons monocromáticos, o Chef Coetzee mostra o empratamento de uma salada de couve-flor. Experimente visualizar o prato antes de empratar e criar pratos interessantes.