1. DICAS PARA APREFEIÇOAR O SEU PERFIL NO FACEBOOK & INSTAGRAM:
- PERFIL: Utilize o mesmo logotipo que o restaurante.
- WEBSITE: Adicione o link para o seu website ou, se não o tem, crie uma página de perfil em My Local Eatz para um espaço totalmente dicado ao seu restaurante.
- MENU: Introduza o seu Menu.
- Botões: Adicione botões de atalho para interação dos seus clientes. Atalhos como "RESERVE AGORA" ou "VER MENU".
- CONTEÚDO: Apenas publique conteúdo de grande qualidade.
- CONSISTÊNCIA: Seja consistente no seu estilo como no estilo de publicações e tom de discurso.
2. DICAS PARA GANHAR ENGAGEMENT EM FACEBOOK & INSTAGRAM:
- HASHTAGS: Os Hashtags trazem um maior alcance digital. Adicione até um máximo de 11 #'s por publicação.
- LIKES: Coloque gosto noutras publicações. Geralmente um gosto = gosto.
- MENÇÕES: Mencione outros Chefs e restaurantes como forma de aumentar a sua exposição.
- COMENTÁRIOS: Comente fotografias de contas relevantes na indústria.
- CONCURSOS: Desenvolva concursos mensalmente ou de duas em duas semanas.
- VÍDEOS LIVE: Incorpore vídeos live na sua estratégia de Redes Sociais.
- MODERE & RESPONDA: Modere os comentários de forma a esconder críticas destrutivas e aprender com comentários construtivos.
- GEO-LOCALIZAÇÃO: Marque localizações, especialmente a do seu estabelecimento em todos os conteúdos publicados no seu perfil.
3. DICAS PARA ANÁLISE DE DADOS DE FACEBOOK & INSTAGRAM:
- AGENDAR: Elevadas taxas de Engagement podem ser esperadas às Quartas, Quintas e Terças.
- DEMOGRAFIA: Tente chegar a ambos os géneros, feminino e masculino, uma vez que é praticamente 50/50.
- DEMOGRAFIA: Apelar a gerações mais jovens ajudará em o seu conteúdo ser divulgado, podendo atá tornar-se tendência.
- CONHECIMENTOS ORGÂNICOS: Utilize os conhecimentos que ganha organicamente, do Instagram Insights ou Facebook Insights, para a sua estratégia paga.
4. DICAS DE PUBLICIDADE PARA FACEBOOK & INSTAGRAM:
- LOCAIS DE PUBLICAÇÃO: Use as opções dadas nos Locais de Publicação do Facebook Business Manager alinhando o posicionamneto com os objetivos. objectives.
- TESTES A/B: Exerça tipos de teste A/B no Facebook para testar conteúdos.
- RESTRINJA O PÚBLICO ALVO: Impacte audiências específicas, tais como, postos de trabalho, foodies, e mais.
- OTIMIZE: Otimize o conteúdo para utilizar aquele com a melhor performance.
- CONCORRÊNCIA: Mantenha o olho na concorrência e no que estão a fazer.