Menu
Pontos

É cada vez mais importante para os estabelecimentos de restauração construir uma imagem sustentável junto dos seus clientes e trazer uma experiência mais amiga do ambiente.

Sabemos que nem sempre é fácil aplicar hábitos mais sustentáveis no dia a dia da restauração, mas uma coisa é certa, há um gesto muito simples que pode começar a fazer toda a diferença: colocar cada embalagem usada para reciclagem.

Já pensou em todas as embalagens que utiliza diariamente no seu estabelecimento? Se as colocar no ecoponto, está a ser amigo do ambiente e a permitir que elas se transformem em novos objetos ou nas suas embalagens do próximo ano. É o verdadeiro resultado da reciclagem.

Algumas regras básicas que deve sempre ter em mente:

Algumas regras básicas que deve sempre ter em mente:

 
  • Não se preocupe com os rótulos! Não precisa de os separar das embalagens, o processo de reciclagem trata disso.
  • Não precisa de lavar as embalagens antes de as colocar no ecoponto. Basta escorrer o seu conteúdo, espalmar e colocar no ecoponto certo.
  • As embalagens de cartão com gordura não devem ir para o ecoponto azul, essa sujidade irá prejudicar a sua reciclagem.
  • A loiça e copos de vidro não devem ir para o ecoponto verde, a sua composição é diferente das restantes embalagens de vidro e irá prejudicar a sua reciclagem.

Para facilitar esta tarefa trazemos uma lista de embalagens do universo Unilever Food Solutions com as respetivas regras de reciclagem. Assim vai saber sempre o que fazer quando a sua embalagem acabar:

 Embalagens Knorr - caldos, cubos, pasta ou líquido

Embalagens Knorr - caldos, cubos, pasta ou líquido

A sua embalagem de Caldos Knorr, em cubos, pasta ou líquido, é feita de plástico. Sabia que este material pode ter uma nova vida? Por isso mesmo deve colocar estas embalagens no ecoponto amarelo.

Caixas de Puré e Flocos de Batata

Caixas de Puré e Flocos de Batata

As suas caixas de puré ou de flocos de batata, são feitas de papel e cartão, que pode ser reciclado até 7 vezes! Coloque estas embalagens no ecoponto azul, mas não se esqueça de as espalmar antes para otimizar o espaço no seu ecoponto. 

Mas não se esqueça que o invólucro interior da caixa de cartão é de plástico e deverá ir para o ecoponto amarelo!

Pacotes de Chá

Pacotes de Chá

Os pacotes de papel do chá devem também ser espalmados e colocados no ecoponto azul, assim poderão ser transformados. Já as saquetas do chá devem ser colocadas no lixo indiferenciado.

Alt Image Text

 

Please recycle: o nosso compromisso para com as embalagens sustentáveis

A partir de agora, todos os produtos da Unilever Food Solutions apresentarão o logótipo "please recycle ", de forma a convidar os nossos clientes e consumidores a juntarem-se a nós nesta viagem. Continuamos também a trabalhar lado a lado com os nossos fornecedores e parceiros para ajudar a criar soluções de reciclagem onde estas ainda não existam. 

 

 

 

 

Início
Produtos
carrinho
Inspiração
Menu