Loja online
Quem somos – Nós ajudamos os Chefs em todo o mundo a preparar refeições deliciosas e nutritivas que satisfazem os seus clientes fazendo-os voltar. Criamos soluções e ingredientes que os ajudam a poupar tempo ao mesmo tempo que asseguram qualidade e sabor, tendo em conta o desafio que os nossos clientes enfrentam de oferecer propostas diferenciadoras ao mesmo tempo que equilibram os seus custos de operação. Desde 1880 que estamos ativos na indústria alimentar através das nossas marcas reconhecidas mundialmente: Knorr, Hellmann’s, Lipton e muitas outras. Trabalhamos de perto com empresas de diversas dimensões desde grandes cadeias hoteleiras a pequenos restaurantes independentes em mais de 70 países.
Sobre a loja online – Para utilizar a nossa loja online em www.unileverfoodsolutions.pt é necessário que se registe, completando o seu perfil. Deverá então selecionar o seu distribuidor e realizar a sua encomenda, com o pedido de que a entrega seja efetuada através do distribuidor por si selecionado. Ao efetuar a sua encomenda na loja online está a autorizar a Unilever Jerónimo Martins a enviar a sua encomenda ao distribuidor por si selecionado para que este o contacte de forma a processar a encomenda e efetuar a entrega e cobrança.
Como se pode registar – Para se registar clicke no botão de Login no topo direito do ecrã, crie a sua conta, preencha o formulario e submeta.
Como comprar na loja online? – Na loja online em www.unileverfoodsolutions.pt pode adicionar artigos no seu carrinho de compras a partir da área de produtos do site ou entrando no detalhe de cada produto. Que requisitos são necessários para usar a loja online? Um requisito para usar a loja online é selecionar um distribuidor dentro da lista disponivel no site. Que detalhes de Login são necessários na loja online? A loja online pode ser utilizada sem efetuar Login, desde que no checkout ao finalizar o pedido de encomenda introduza os dados de identificação necessários. A vantagem de efetuar o registo é facilitar encomendas posteriores podendo apenas fazer Login sem ter de repetir a introdução dos seus dados pessoais em cada encomenda.
Quem fará a entrega da minha encomenda? – Na página da loja online tem uma lista de distribuidores disponiveis na sua área devendo escolher aquele que prefere para dar seguimento à sua encomenda.
Como consultar o seu histórico de encomendas – Para consultar o seu histórico de encomendas faça login selecionando a opção do topo direito da página. Clique então no seu username, também no topo direito da página, e nesse mesmo menu clique em “A minha conta” e posteriormente em “Histórico de Encomendas”.
Pagamento e entrega - A entrega será efetuada pelo distribuidor selecionado por si no pedido de encomenda. O distribuidor entrará em contacto consigo para concluir o processo de encomenda e condições de entrega. O pagamento também será acordado com o seu distribuidor. O pagamento é efetuado através do distribuidor. E se a minha encomenda não chegar? Na eventualidade de não ter sido contactado pelo distribuidor selecionado num prazo de 48 horas após a colocação do pedido em www.unileverfoodsolutions.pt por favor ligue para a nossa. Caso a encomenda não tenha sido entregue na data acordada com o distribuidor selecionado por favor ligue para a nossa.
Preços - Os preços mencionados em www.unileverfoodsolutions.pt são preços meramente indicativos. Estes preços são apenas uma estimativa do preço que potencialmente o distribuidor por si selecionado irá aplicar. Os preços indicativos têm como único propósito oferecer ao cliente uma aproximação do preço final. O preço que o cliente efetivamente pagará será objeto de acordo entre o cliente e o distribuidor, e na prática pode ser mais alto ou mais baixo do que o preço indicativo mencionado na Loja Online. Consulte as condições aplicadas pelo distribuidor para conhecer os preços que lhe serão efetivamente aplicados. Após ter colocado o pedido de encomenda deverá ser contactado pelo distribuidor por si selecionado para concluir o processo de encomenda e condições de entrega.
Método de Pagamento - O distribuidor entrará em contacto consigo para concluir o processo de encomenda e condições de entrega. O pagamento também será acordado com o seu distribuidor bem como o método e pagamento.
Política de Devoluções – As devoluções deverão ser geridas pelo distribuidor por si selecionado. Caso queira proceder a uma devolução deverá entrar em contacto com o distribuidor que selecionou e que processou a sua encomenda. Caso tenha alguma questão ou dificuldade por favor ligue para a nossa.
Confirme CancelarEste é um serviço disponibilizado pela Unilever FIMA, Lda. através da sua unidade Unilever Food Solutions, sendo os preços de venda recomendados em ufs.com meramente indicativos. Os Distribuidores serão sempre livres de praticar os preços que entenderem, no âmbito das negociações e acordos com os seus clientes
Determine os custos de alimentação para definir o preço de venda dos pratos com consciência
É importante saber o custo dos alimentos, pois afeta diretamente o lucro de um restaurante. O custeio de alimentos é uma ferramenta essencial para determinar se os objetivos de custos de alimentos estão sendo cumpridos e se a margem do restaurante está a ser cumprida.
É importante entender o básico do custo da receita:
As seguintes ferramentas e cálculos são importantes para calcular os seus custos:
Tudo isto deve ser registado em fichas técnicas atualizadas: para registar dados e todas as informações sobre a receita, como custo unitário atual, custo real dos ingredientes e custo por porção.
Uma ficha técnica é um documento imprescindível em qualquer cozinha onde uma receita que foi previamente testada e comprovada no estabelecimento, está discriminada e onde todos os custos e lucros da mesma receita são controlados.
Como aplicamos números e custos a cada receita padrão?
Exemplo de base para uma Ficha Técnica:
Depois de ter calculados os custos de cada prato, pode definir o preço venda dos seus pratos. A fórmula básica é:
O preço de venda deve incluir todos os custos, mais o lucro que deseja obter.
Para calcular o preço de venda, é fundamental que o custo dos alimentos seja apenas uma certa percentagem do preço de venda.
O valor varia de uma secção de restaurante para outra e é influenciado por outros custos, como mão-de-obra, despesas gerais e outros objetivos e condicionantes como a região geográfica, o tipo de conceito do negócio, o tipo de refeição, o tipo de cliente, etc.
Geralmente o custo dos alimentos representa cerca de 30 a 45% do preço de venda.
Aqui está um exemplo para mostrar como encontrar o preço de venda de um prato:
Dado este valor, o restaurante pode decidir sobre o preço final de venda considerando os fatores finais, como a concorrência, os volume e os custos de mão-de-obra.