Os clientes são o mais importante do seu restaurante. São eles que apreciam a sua comida, que recomendam o seu restaurante e que definem se o seu negócio terá, ou não, sucesso.

Por isso, a qualidade dos seus pratos e da sua comida é essêncial para levar o seu restaurante mais além e ser cada vez mais procurado pelos clientes.

Mas para ter qualidade, não precisa apenas de ter boas ideias e uma boa equipa.

Conheça alguns dos nossos segredos e veja como pode melhorar o seu serviço:

  • Melhorar a qualidade dos pratos. É preciso unir sabor, praticidade, rapidez e padronização nos seus menus. É aqui que os Chefs usam os segredos de forma a que os pratos saiam sempre impecáveis e tenham "o" toque que conquista os clientes.
  • Se não tem fritadeiras profissionais e quer evitar que a gordura da frigideira espirre, acrescente um pouco de sal antes de colocar o óleo.
  • Prefira sempre os produtos da estação. Além dos preços serem mais baixos, a qualidade é sempre superior.
  • Para refogar ou saltear, use azeite virgem, é mais saudável e o sabor é bem melhor. Se prefere fritar algo em manteiga, como ela queima muito rápido, adicione um pouco de óleo.
  • Para evitar a perda de calor na panela, quando estiver a cozinhar carne, retire-as do congelador 30 minutos antes de começar a cozinhar. 
  • Para garantir que o arroz fique fique solto, depois de cozinhado, coloque uma colher de sopa de vinagre no centro da panela. Volte a colocar no fogão, com lume baixo e deixe cozinhar por mais dois minutos.
  • Se sem querer exagerou na pimenta, adicione uma colher de chá de açúcar à receita.