Menu
Pontos

Mais um ano desafiante que conseguimos, juntos, superar com muita energia e determinação.

É neste sentido que queremos dar-lhe a conhecer as receitas mais caseiras e aconchegantes, conselhos técnicos e muitas dicas que o vão ajudar a reinventar os seus pratos em 2022. 

Dicas dos chefs para começar em grande o novo ano e se dedicar a pessoas e um planeta mais saudáveis

Assar

ASSAR

No forno - Quando os alimentos estão envoltos por calor, mais ou menos seco em toda a sua superfície. Existem fornos em que o ar húmido pode ser controlado e faz com que os alimentos percam menos peso e fiquem mais suculentos.

No tacho - O calor vem por baixo, criando uma atmosfera quente. Os alimentos devem estar tapados para que não exista muita evaporação e serem virados para que todas as partes cozinhem de igual modo.

Gratinar

GRATINAR

Este método é utilizado quando os alimentos já se encontram cozinhados e são aloirados na sua parte superior, estando a mesma coberta com ingredientes gordurosos ou secos.

Este processo é feito num forno com a temperatura bastante alta ou resistências no topo.

Estufar

ESTUFAR

Um método onde o alimento dentro do recipiente é sujeito a uma temperatura baixa e prolongada, no mínimo de caldo ou molho.

Geralmente o líquido onde o alimento estufa é enriquecido com um refogado com mais caldo ou molho. Para este método, pode utilizar peças grandes de carne ou carnes mais rijas.

50 Ingredientes para pessoas e um planeta mais saudáveis

Com o aumento populacional, o mundo está a atravessar um desafio sem precedentes para conseguir produzir alimentos suficientes. E, atualmente, dependemos de uma pequena variedade de alimentos que impactam negativamente a nossa saúde e o planeta. Logo, torna-se essencial para um planeta sustentável a transformação do nosso sistema alimentar mundial.

Assim, uma dieta monótona ameaça a resiliência do nosso sistema alimentar, criando um limite nos alimentos que podemos consumir.

Saber mais

Receitas do Forno à Mesa

Creme de ervilhas com presunto

Ver Receita

Estufado Vegan com inhame

Ver Receita

Porchetta com cogumelos e castanhas

Ver Receita

Para mais inspiração e receitas faça download da brochura!