Nesta altura do ano, o seu estabelecimento enche-se de clientes, nacionais e estrangeiros, ansiosos por aproveitar as férias e provar comida deliciosa.

Alguns procuram os sabores dos seus países, outros têm paladares mais curiosos... Sabia que pode oferecer Sabores do Mundo com ingredientes simples e acessíveis? 

A nossa equipa de Chefs adaptou receitas muito populares à volta do Mundo, com garantia de simplicidade e rentabilidade.

Inspire-se e introduza sabores novos na sua carta de Verão!

Provavelmente estará familiarizado com algumas das cozinhas apresentadas mas vale a pena considerar o que torna cada uma delas únicas! 

Asiático

Asiático

A cozinha asiática está na moda e cada vez mais clientes estão apaixonados pelos seus sabores.

Embora à primeira vista não pareça, os pratos são fáceis e rápidos de preparar. Sem dúvida que surpreendem e cativam pela sua originalidade, alto valor nutricional e sabor.

Utiliza muitos legumes, peixe, caldos e molhos à base de soja ou sésamo. As técnicas como o salteado ou cozinhado a vapor conservam todos o sabor dos ingredientes e permitem formas realmente apelativas de apresentar os pratos. 

Ver receita

Mediterrâneo

Mediterrâneo

Geralmente associada a encontros divertidos e sociais, a culinária italiana é sinónimo de pizza, massas e bom molho de tomate.

Por outro lado, a cozinha grega apresenta-nos as carnes soculentas e o queijo feta cremoso.

Numa inspeção mais detalhada, descobrirá que essas dietas tradicionais contêm geralmente entre sete a dez vegetais e frutas, além de pão e carne com generosas quantidades de azeite.

Ver receita

Francês

Francês

Antes de se distrair com pensamentos de manteiga, pão, queijo e vinho tinto, concentre-se primeiro em como os franceses comem as suas refeições.

Os tamanhos das porções são menores e os ingredientes são de alta qualidade e ricos em sabor.

Inclua pratos mais pequenos com sabores abundantes no seu menú e descobrirá clientes muito satisfeitos, não cheios!

Ver receita

Americano

Americano

Nenhuma viagem gastronómica fica completa sem a derradeira experiência americana, que reflete a diversidade de uma nação imigrante, baseando-se em tradições alimentares de todo o mundo que são o combustível para algo novo, excitante e inovador.

A sua influência tem sido notável - a fusão de sabores mexicanos, indígenas, asiáticos, italianos e franceses, usando a abundância de ingredientes frescos e localmente cultivados, apresentou ao mundo grandes clássicos, como frango, os bifes ou os hambúrgueres.

Ver receita

Guia Sabores do Mundo

Guia Sabores do Mundo

Faça esta viagem pelos sabores do mundo connosco. Baixe a brochura Sabores do Mundo aqui

Download