À medida que as plataformas de entrega ao domicílio crescem, a restauração tem procurado aproveitar este novo mercado. Se planeia juntar a entrega ao domicílio aos seus serviços, ajudamo-lo a desmascarar alguns mitos.
Mito
A entrega ao domicílio traz mais vendas e mais lucro às suas operações.
Facto
Enquanto o volume de vendas aumenta, os parceiros de entrega cobram comissões pela logística, entrega e apoio ao cliente, o que pode diminuir a sua margem de lucro.
Dica: Observe, ajuste e negoceie. Mantenha-se atento à margem de lucro dos pratos entregues ao domicílio e ajuste, por exemplo, os preços destes pratos. Pode também tentar negociar melhores comissões e condições com os seus parceiros de entrega.
Mito
Tem que ser muito tecnológico para trabalhar com serviços de entrega online.
Facto
A maioria dos serviços de entrega tem plataformas simples. É mais importante ter uma equipa operacional e eficiente que consiga gerir muitos pedidos variados.
Dica: Garanta que a sua equipa está familiarizada com cada serviço de entrega e como funcionam. Devem também estar capazes de equilibrar os pedidos da sala com os pedidos para entrega.
Mito
Preparar pedidos para entrega é fácil. É como preparar pedidos extra da sala.
Facto
Os pedidos para entrega podem variar muito, o que pode dificultar a preparação.
Dica: Tire partido de ingredientes de qualidade que reduzam o tempo de preparação. Assim irá libertar tempo para tarefas mais importantes. Por exemplo, em vez de fazer puré de batata de raiz, experimente usar Knorr Puré de Batata – demora apenas 5 minutos a preparar!
Mito
A comida pode estragar-se, por isso tenho poucas opções para o menu de entrega.
Facto
Existem muitas dicas e diferentes ingredientes que ajudam a manter a qualidade do prato durante a viagem.
Dica: Use ingredientes que tornem o prato mais duradouro. Por exemplo, em vez de usar tomate fresco, que pode estragar-se mais facilmente, utilize Knorr Molho de Tomate. Garante-lhe o mesmo sabor sem a preocupação.