Menu
Pontos

1. TORNE O SEU NEGÓCIO RELEVANTE NO ONLINE!

É essencial adotar medidas que permitam multiplicar o número de pratos vendidos por dia. Garanta mais vendas e evite prejuízos ao apostar nos canais online e mostre aos seus potenciais clientes que está aberto e que serviços tem (comer no restaurante, takeaway, etc):

  • Crie um website para o seu estabelecimento
  • Anuncie o seu estabelecimento nas redes sociais, como o Facebook ou o Instagram.
  • Inscreva-se em plataformas que comuniquem o seu estabelecimento e que ajudem a aumentar o seu volume de vendas. Já conhece a plataforma MyLocalEatz? Qualquer restaurante do país pode inscrever-se:
    • Sem qualquer custo ou comissão.
    • Pode partilhar os menus disponíveis bem como horários e detalhes de contacto. 
    • Muito fácil para os consumidores que têm apenas de entrar no site e pesquisar por localidade, tipo de cozinha ou pelo prato que procuram e em cada restaurante encontrarão uma breve descrição, fotografias do espaço e de alguns pratos e as informações necessárias para encomendas. 
    • Saiba mais em www.mylocaleatz.com/pt.
  • Adira a um dos nossos pacotes de serviços digitais especialmente concebidos para o ajudar a comunicar com os seus clientes nos canais online. Saiba como ganhar um pacote digital aqui.
Chef a consultar plataforma My Local Eatz

2. SEJA EMPREENDEDOR, PROCURE EMPRESAS QUE  PRECISAM DE FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES À SUA VOLTA!

  • Muitas das empresas que estão a voltar agora aos escritórios, têm as cantinas ou os refeitórios  ainda fechados. Aproveite este momento e questione nos escritórios à sua volta se estão interessados em refeições entregues no local para os seus funcionários. Tome a iniciativa de bater à porta, telefonar ou mesmo deixar panfletos para comunicar que está aberto!
  • Assinale à porta do seu espaço que serve refeições takeaway, para os clientes que prefiram levar a sua refeição para comer no escritório.

Mais do que nunca, é essencial ser empreendedor e entender quais as necessidades da comunidade à sua volta. Desta maneira, adaptar o seu negócio será mais fácil e imediato.

3. COMO AUMENTAR O TICKET MÉDIO DOS PEDIDOS PARA TAKEAWAY

Sabemos que ao servir para takeaway, o ticket médio das refeições pode baixar, pois são pedidos menos itens do menu:

  • Aumente o ticket médio dos pedidos para takeaway oferecendo menus completos. Crie um preço atrativo para um menu que inclua entrada, prato principal, sobremesa e bebida. Para entradas, sugerimos sopas ou pequenos salgados (como croquetes ou rissóis). Algumas sobremesas ideais para takeaway são mousses ou pudins em pequenas quantidades e servidas com fruta, para um aspeto mais fresco.

4. APOSTE EM CONFEÇÕES MAIS  AMIGAS DO TAKEAWAY

Ao apostar no takeaway e nas entregas ao domicílio, é essencial garantir que os seus pratos também são ajustados a este novo formato de trabalhar:

  1. Acondicione os fritos da melhor maneira, não feche as embalagens na totalidade para que não abafe os alimentos e os amoleça. E não se esqueça, deixe a tarefa de embalar os fritos para último lugar!
  2. No caso das saladas e de tapas, coloque sempre os molhos frios à parte em embalagens próprias para evitar que os alimentos estejam moles e pouco crocantes no momento da refeição.
  3. Aposte em pratos de tacho ou de forno por garantirem consistência mesmo depois de reaquecidos em casa dos seus clientes. Pratos com molhos garantem menos secura dos alimentos e, por sua vez, uma maior satisfação por parte dos clientes! Os pratos de tacho e de forno são mais práticos para si e podem ser bastante mais económicos!
  4. Invista em mais pratos à base de massa pois têm uma rentabilidade superior e agradam facilmente a todos os gostos!
Chef ao telefone a tratar de encomenda

5. UTILIZE INGREDIENTES DURADOUROS E ESTÁVEIS

Por ser uma altura imprevisível, aposte em ingredientes menos perecíveis e mais duradouros para evitar desperdícios alimentares e monetários. Invista em produtos com maior rendimento e maior  validade, quer primária quer secundária.

Experimente os novos Caldos Líquidos Knorr ou Molho Béchamel Knorr.

Verifique também se os ingredientes têm estabilidade e um bom comportamento nas condições de takeaway e durante o período de tempo em que vão estar acondicionados antes de serem usufruídos.

Experimente a Maionese Hellmann’s ou Puré de Batata Knorr.

Produtos UFS recomendados para takeaway

6. GARANTA A QUALIDADE DAS EMBALAGENS

Mesmo em takeaway, a apresentação conta, por isso é crucial que os seus pratos venham em embalagens de qualidade. A embalagem não deve ter o risco de verter, deve ser fácil de abrir e manter uma boa apresentação do prato durante a entrega.

Acondicionar comida quente e que produz humidade pode ser um desafio, pois pode afetar a qualidade e segurança alimentar do prato entregue. Utilize ingredientes que tenham um bom comportamento nestas condições, bem como embalagens práticas feitas de materiais resistentes pois poderão acondicionar pratos mais húmidos por mais tempo.

Para além da qualidade das embalagens, invista na personalização das mesmas com o logotipo do seu restaurante. Irá destacar-se da concorrência.

Refeições em embalagens de qualidade para takeaway