Num restaurante, o Chef consegue controlar muitos dos aspetos da experiência do cliente: desde os fornecedores à confeção ao momento de servir. Mas com as entregas ao domicílio a ganhar popularidade, há novos desafios para garantir que o cliente recebe os pedidos com a qualidade esperada.
Aqui ficam 5 factores que têm impacto em como os seus pratos se aguentam na viagem de entrega.
Consistência & Textura
Problema:
Massas com molho são dos pratos mais difíceis, pois o molho pode ficar com grumos ou talhar. A massa pode continuar a cozinhar na caixa térmica, ou absorver o molho durante a entrega, resultando num prato mais seco do que esperado.
Solução:
Acondicione o molho e a massa em separado, deixe que seja o cliente a misturar os dois mesmo antes de comer. Pode também criar molhos usando ingredientes como Knorr Molho Béchamel, ou adicioná-los a molhos feitos de raiz para torná-los mais estáveis.
Temperatura & Aspeto
Problema:
Devido às alterações de temperatura durante o transporte, a consistência de pratos como sopas ou estufados pode mudar, fazendo com que o prato pareça menos apetitoso. Salteados podem tornar-se menos brilhantes porque o molho talhou, ou vegetais frescos e saladas podem chegar numa pior condição devido à transferência de calor durante o transporte.
Solução:
Os ingredientes Knorr contêm amido modificado que ajudam a manter a consistência e textura dos seus molhos. Para salteados, Knorr Molho Teriyaki dá-lhes vivacidade e um brilho estável. Além disso, experimente usar pickles e tubérculos, pois aguentam melhor o calor.
Embalagem
Problema:
Além de garantir a qualidade dos seus pratos, tem também que ter atenção aos desafios do transporte. Por exemplo, pratos com muito líquido podem verter e afetar a experiência dos seus clientes, se não estiverem bem acondicionados em embalagens bem fechadas.
Solução:
Use embalagens que fechem muito bem para evitar que os seus pratos cheguem ao destino tendo aberto ou vertido. Alternativamente, forre a embalagem para minimizar a sujidade caso algo verta.