Menu

1. Torne os pratos óbvios

Em vez de separar os seus pratos vegan e vegetarianos numa secção à parte, integre-os no seu menu para que se tornem tão visíveis como os restantes. Legende-os com símbolos que façam com que os seus clientes percebam que os pratos são vegan ou vegetarianos. Outra alternativa é tornar os seus pratos flexíveis, de maneira a poder retirar o ingrediente carne, caso o cliente assim o peça.

 

2. Saiba como atender os seus clientes vegan

Aprenda mais sobre as dietas vegan e vegetarianas e ensine a diferença ao seu staff para que possam facilmente aconselhar os seus clientes. Os clientes precisam de saber que podem confiar em si!

Vegetarianismo - varia entre flexitariano, pescetário e ovo vegetariano.

Veganismo - dieta que não permite o consumo de carne, peixe, ovos ou laticínios

Saiba mais aqui.

 

3. Aproveite ao máximo o facto de oferecer pratos sem carne

Aproveite para promover eventos como: "Segunda-feira Sem Carne"; ou “Pratos Vegan Durante Um Mês”, de forma a dar a conhecer a sua oferta vegan. Tente também incluir pelo menos um prato vegetariano ou vegan nas suas ofertas ou promoções limitadas.

 

4. Ofereça pratos com "carne" vegan

Uma grande parte das pessoas que optam por reduzir ou eliminar o consumo de carne, continuam a querer pratos com o sabor da mesma. Se não conhece a gama The Vegetarian Butcher, clique aqui. Desde hambúrgueres, nuggets de "frango" a "carne" picada, oferecemos-lhe um leque de possibilidades com o sabor e textura da "carne" para os seus pratos vegan ou vegetarianos.

 

5. Faça com que o seu menu seja atrativo

Destaque o sabor dos seus pratos nos títulos ou descrições do menu, é importante dedicar algum tempo à melhor forma de os comunicar. Lembre-se: por mais deliciosos que sejam os pratos, se no papel não for apetecível e atrativo, tornam-se mais difíceis de serem pedidos. E, embora o fator saúde seja definitivamente importante para alguns, nem todos os seus clientes procuram uma opção pouco calórica quando comem fora. Quaisquer benefícios para a saúde devem ser apresentados como um extra.

 

6. Adicione um toque secreto

Confecionar receitas sem carne não significa pratos com menos sabor, mas também não significa trabalho extra. Utilize produtos vegan como Knorr Sweet Chilli, Hellmann´s Maionese Vegan ou Carte D´Or Preparado para Brownie Vegan para que os seus pratos ganhem um sabor irresistível.

Produtos para uma dieta Vegan

Início
Produtos
carrinho
Inspiração
Menu