Italian: Piemonte | Unilever Food Solutions
Menu
Pontos

Introdução e Equipamento

Marzio Zacchi, Chef em Londres do restaurante Italiano Osteria Antica Bologna apresenta a região do norte de Itália, Piemonte, onde estão presentes ingredientes ricos e de renome. Saiba como cozinhar um Risotto de Trufa Branca, um Vitello Tonnato ou ainda umas tradicionais Costeletas de Vitela à Piemontese.

Abastecimento com ingredientes de qualidade

O Chef Zacchi demonstra a importância de adquirir ingredientes de qualidade enquanto introduz os produtos tradicionalmente utilizados na cozinha Piemontese. Ele descreve o significado das avelãs na cozinha italiana bem como a estação e os fornecedores da famosa e ilustre Trufa Branca de Alba.

Risotto de Trufa Branca

O Chef Zacchi prepara um prato tradicional italiano que incorpora as trufas brancas de Piemonte. Deixe-se guiar pelo processo de recriar, passo-a-passo, esta especialidade cremosa e decadente.

Vitella Tonnato

Familiarize-se com a vitella tonnato, uma especialidade Piemontese, que consiste em vitela acompanhada de um molho de maionese e atum. Aprefeiçoe as suas técnicas de mistura uma vez que este prato é melhor quando servido frio e misturado. Treine até atingr a técnica deste prato como um local.

Costeletas de Vitela à Piemontese com batatas saltedadas

Aqueça a sua frigideira para umas Costeletas de Vitela com batatas salteadas. Saiba como temperar e selar a vitela enquanto salteia as batatas ao mesmo tempo neste prato de uma só panela.