Mesmo que o seu menu funcione bem, existem alturas em que é necessário inovar.
Pode manter os pratos de sucesso e que tornam o seu restaurante especial, mas não se esqueça que é necessário diversificar. Atrair novas pessoas, com gostos diferentes e que podem levar o seu restaurante muito mais além.
O maior desafio dos Chefs é apresentar pratos que equilibrem tradição com inovação. O receio de oferecer pratos novos aos clientes regulares, é sempre um dilema. Mas o intuito aqui é criar pratos criativos mas que tenham o cunho pessoal do Chef.
Desde opções saudáveis a sobremesas diferenciadoras, há várias tendências que pode incluir no seu menu para inovar e satisfazer os seus clientes. Conheça as tendências que podem fazer a diferença aqui.
Veja como pode criar novos pratos, sem arriscar perder clientes:
- Conheça o seu público: essa é a primeira regra fundamental para que tudo corra bem. Tente saber a razão pela qual os clientes escolhem o seu estabelecimento e analisar o que poderá, ou não, funcionar.
- Não exagere nos preços: tente manter o preço médio que pratica no seu menu. Se vir que vai gastar mais a fazer o prato, do que a cobrar aos seus clientes, não vale a pena avançar.
- Surpreenda, mas não assuste: tente oferecer receitas conhecidas, mas com um toque diferente e pessoal. Novos acompanhamentos são sempre a melhor opção.
- Otimize os custos: opte por receitas que usem menos ingredientes ou bases comuns a outros pratos que tenha. Assim não aumenta os seus custos.
- Invista em publicidade: aposte nas redes sociais para divulgar os seus novos pratos e as novidades do seu estabelecimento. Divulge promoções, fidelize os seus clientes e inspire novos clientes a visitá-lo.