Chef, saiba mais sobre os vários tipos de confeção aplicados em pratos típicos de inverno, como grelhar, assar e fritar e conheça as receitas ideais para pôr estas técnicas em prática e impressionar os seus clientes.
Tipos de Confeção
GRELHAR

Método muito popular e bastante utilizado em cozinha à la carte e à la minute, pela rapidez do mesmo. Chama-se ao método de apresentar "quadradinhos" na peça grelhada "Quadrillage".
Conhecida pela sua carne suave, tenra e saborosa, a garoupa é um peixe muito apreciado na culinária, entrando na confeção de diversos pratos da cozinha portuguesa.
FRITAR

Cozinhar alimentos através da acção de gordura enquanto liquida, podendo esta ser de diversos tipos e origens. As mais comuns são óleo alimentar ou de amendoim, azeite, margarina, manteiga e banha. Deve ter-se em atenção a temperatura da gordura para esta não ultrapassar o recomendado pelo fabricante e deste modo as características organoléticas são mantidas.
As tiras de pota frita ganharam fama por serem uma alternativa ao também famoso choco frito. Surpreenda-se com esta receita rápida e fácil!
O peito de frango é uma peça de carne muito versátil, que pode ser cozinhada inteira, recheada ou cortada em bifes ou tirinhas. Deixe-se surpreender por esta deliciosa receita!
ASSAR

No forno - quando os alimentos são circundados por calor, mais ou menos seco em toda a sua superfície.
Em tacho - nesta preparação, os alimentos recebem o calor por baixo, criando uma atmosfera quente.
Muito apreciado durante as épocas festivas, o pernil é ideal para pôr no forno e deixar cozinhar, sem pressas.
Aprenda a preparar esta refeição clássica que certamente vai encantar os apreciadores de carne.
Clique aqui para ver a nossa brochura!
O que irá receber:
- Tenha acesso às formações gratuitas para Chefs
- As melhores receitas e dicas de Chefs de todo o mundo
- As tendências do mundo da culinária mais recentes